sábado, 16 de outubro de 2010

Quintal






Quintal
É tudo meu, pai que me deu
as terras vão além do que
a vista pode alcançar,
ganhei de presente por ter nascido,
essa linda cidade chamada “BH”.

Modelada com bastante classe
por grandes escultores,
por todo seu extenso vale, Belo Horizonte
aclama muito mais que charme e beleza.

É tudo meu, Mãe que me deu
esta anedota dos meus antepassados,
que esmera vida ímpar entre conterrâneos.
E esse presente não tem nada demais,
além de ser minha linda cidade natal.

Sua postura chega até a espantar,
assim como tua virgindade que encanta,
com teu jeitinho de mineira moça,
ela dá pena aos que a difamam.

Os muros do meu quintal
é a Serra do Curral,
que além de cerca o meu terreno,
serve de mirante para ver a alvorada
e o por do sol.

Minha herança é essa capital,
que é filha dos mineiros,
de gente boa, que adora
broa e pão de queijo.
Mauro Henrique Soares Aniceto
1
Me desculpe pelos erros gramaticais e de português, estou aprendo a escrever!
Obrigado e desejo que a razão sempre seja o guia da sua fé!
#minhafaceseuretrato




2 comentários:

  1. O Mar de Minas não é no mar
    O Mar de Minas é no céu
    Pro mundo olhar para cima e navegar
    Sem nunca ter um porto aonde chegar.....

    Que coisa mais louca: uma “Maria Fumaça” resfolegando e apitando sob o mar infinito.

    Minas Gerais é assim: mistério...

    [ Rubem Alves ]

    Achei lindo o seu poema sobre nossa Minas Gerais, e depois de algumas leituras recordei do nosso querido mineiro Rubem Alves, tbm mineiro de Boa Esperança.
    Essa saudade de por Minas é sem explicação, digamos que embora você tenha deixado essa cidade " que quem conhece não esquece jamais", ficou mesmo uma grande saudade e " Herança " pra você.

    Parabéns pelo poema...

    ResponderExcluir
  2. Já tem um ano q vc foi embora?? :O
    tempo passa rapdio d mais genteee.
    Cm sempre, mto lindo td q vc escreve! ^^

    ResponderExcluir

O tempo é curto para tantas administrações, ou são muitas
administrações para pouco tempo? Não deixe nada que de para ser feito no agora para depois. Escolha ser feliz! #minhafaceseuretrato