domingo, 10 de maio de 2009

Árvore dos Sonhos




 Árvore dos Sonhos
Não sinto receio da tormenta,
não sou um velho lobo do mar,
não sei se quer navegar,
mas tenho hierarquia.

A jornada não é nada fácil
pode ser de noite ou de dia.
Quem tem sentença arrepia,
quem tem coragem até economiza.

Hoje me encontrei na estrada,
estava um bom tempo perdido,
estava a deriva em minas,
com casa, comida e roupa lavada.

A jornada não é nada fácil
pode ser de noite ou de dia.
Quem tem ideologia a de pelejar,
quem tem lira a de cantar.

Hoje acordei de um sono,
vazio e sem alma,
vazio é capitalizado,
materializado no dia a dia da polis.

A jornada não é nada fácil
pode ser de noite ou de dia.
Quem tem rotina só cria,
quem tem magia, só brinca!
Autor:
Mauro Henrique Soares Aniceto
(Minha Face Seu Retrato)
Visite meu site e conheça melhor os meus trabalhos.
Contatos:


"Compra-se o que tem preço. O que tem valor conquista-se!"





 

4 comentários:

  1. bacanaaa demais.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabens mais uma vez pelas poesias.

    Tbm adorei essa ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Acontece tantos desencontros que nem acreditamos qdo nos achamos em um lugar parado. Obedecemos alguma lei pra ficar tanto tempo parados em uma estrada?
    Sofrimento, seria um mundo perfeito se eles não existessem, mas o sofrimento é necessário para a nossa realidade. O sofrimento dita como a jornada deve ser, em certa parte, ele nos limita, nos ensina que talvés ainda exista um motivo pra sonhar e ser feliz.
    E só com coragem e muita determinação conseguiremos passar por ele...

    Lindo poema Mauro, me senti presa nessa estrada ao ler, e percebi que tbm existe como sair...

    Obrigada...

    ResponderExcluir

O tempo é curto para tantas administrações, ou são muitas
administrações para pouco tempo? Não deixe nada que de para ser feito no agora para depois. Escolha ser feliz! #minhafaceseuretrato